Padre Márcio Almeida é reitor da Basílica Santuário há 10 anos e teve sua espiritualidade profundamente tocada pela amizade e proteção do Arcanjo Príncipe das milícias celestes. Neste novo livro trás a história do milagre de São Miguel Arcanjo na Revolução de 1932.
O Autor
Padre Márcio Almeida, tem 45 anos de idade e é natural de Fortaleza, Ceará. Foi membro consagrado da Comunidade Católica Missionária Recado por sete anos.
Formado em Administração de Empresas, pela Universidade Federal do Ceará - UFC e em Teologia, pelo Instituto de Teologia João Paulo II, convalidado pela Faculdade Dehoniana/UNICAMP.
Padre há 10 anos, tem pós-graduação em Espiritualidade (Faculdade Vicentina, 2013), Espiritualidade e Orientação Espiritual (Faculdade Jesuíta, 2016) e Gestão Eclesial (Faculdade Dehoniana, 2018).
Está na cidade e na Paróquia São Miguel Arcanjo há 10 anos (2010), tendo assumido a função de Pároco em 2012, de Reitor do Santuário em 2013 e de Reitor da Basílica em 2018.
Na Diocese de Itapetininga, onde está localizada a Basílica, já foi Diretor Espiritual no Seminário Diocesano, Assessor do Setor Juventude, Diretor Espiritual do EJC - Encontro de Jovens com Cristo, Assessor da Catequese e Assessor da Pastoral Familiar. Atualmente é membro do Conselho de Presbíteros e Assessor da Pastoral da Comunicação - PASCOM.
O Espaço Devotos de São Miguel Arcanjo é também um lugar de devoção, onde você poderá visitar a sala dos milagres e o museu da Basílica. Na loja de artigos religiosos localizado ao anexo, você encontrará itens exclusivos.